Lançamento do PNAIC – Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa em Parazinho - RN


Nesta sexta feira, dia 05 de abril de 2013 aconteceu o Lançamento do PNAIC – Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa com a ilustre presença do Prefeito Marcos Antônio de Oliveira (Marquinhos) e Romeyka Priscila de Andrade P. Miranda como anfitriões do evento. 
Os coordenadores do Pacto são Amauri Reginaldo e Gerúzia Alves, eles são os interlocutores entre as ações desenvolvidas e as orientações aos professores. 
Entenda o PNAIC
Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC foi implementado no início desse ano. Para garantir a alfabetização de todas as crianças até os oito anos de idade, o governo federal aportará incentivos financeiros e assistência técnica e pedagógica, visando formar 360 mil professores alfabetizadores até 2015. “A iniciativa do Ministério da Educação partiu dos dados levantados pelo Censo 2010. Ao todo, são 15,2% as crianças brasileiras em idade escolar que não sabem ler, nem escrever.
O prefeito e a secretária de educação se comprometeram em dar todo apoio necessário na implementação, execução e acompanhamento do PNAIC.
Parabéns ao prefeito Marquinhos, a secretária de educação Romeyka Priscila, a Amauri Reginaldo e a Gerúzia Alves e a todos os professores envolvidos pelo esforço empreendido hoje e daqui pra frente.
 
Fonte :Café com Noticia e Poesia
 
UMA PALAVRA PELO CONSELHO TUTELAR

DR. MAURO

Pe. IVANILSON

AMAURI REGINALDO

SECRETÁRIA ROMEYKA PRISCILA

MARCOS ANTÔNIO DE OLIVEIRA (PREFEITO MUNICIPAL)


GERÚZIA ALVES

PROFESSORES E COORDENADORES            

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresa LADER faz manutenção em sistema de energia

Festa da Padroeira 2014: Paróquia de Parazinho divulga cartaz da festa