PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAZINHO COMEÇA OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO EM QUIXABEIRA


Começaram as obras de Pavimentação da comunidade de QUIXABEIRA distrito de Parazinho - RN. A Prefeitura Municipal conjuntamente com a Secretaria Municipal de Obras faz grande empreendimento para solucionar um problema que já é muito antigo naquela comunidade.


Essa obra de pavimentação é sinônimo de progresso e desenvolvimento socioeconômico para as localidades, já que esta obra visa atender as necessidades locais com o necessário planejamento por parte da administração municipal.

Para a comunidade, a pavimentação significa o fim da convivência diária com os adventos dos efeitos climáticos, onde ora os mesmos convivem com a poeira, ora com a lama. O pó, além do incômodo da sujeira, pode intensificar problemas respiratórios, já que no período de chuvas o pavimento sofre com o tráfego e possíveis erosões, o que pode resultar até mesmo em trechos intransitáveis, comprometendo a locomoção dos moradores das pequenas comunidades e do escoamento do pequeno produtor, além de dificultar o acesso dos alunos às escolas.

Sendo assim, o Poder Executivo, através de sua Secretaria de Obra, deve conceber um bom planejamento estratégico e financeiro, em conjunto com projetos claros e bem elaborados, sendo aqui elencados os principais tópicos relacionados a este assunto. O projeto de pavimentação tem início com o levantamento de informações sobre o tipo de uso e o tráfego ao qual a superfície está sendo submetida, já que através deste dado o profissional pode identificar a solução técnica de construção mais apropriada e também aquela que apresenta a melhor relação custo benefício para o município.

Por fim, temos que estar conscientes que as estradas, ruas e rodovias deixaram de ser entendidas apenas com o intuito de ligar localidades entre si e permitir o fluxo de tráfego entre as mesmas. A importância para QUIXABEIRA e para PARAZINHO , decorrente dos projetos de pavimentação, é de fácil entendimento. A pavimentação gera a integração física com as demais cidades,torna as pessoas mais acessíveis aos serviços de saúde, bens e serviços, agiliza o tráfego, enfim, leva inúmeras possibilidades de melhoria na qualidade de vida de todos.



Fonte: Café com Notícia e Poesia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresa LADER faz manutenção em sistema de energia

Festa da Padroeira 2014: Paróquia de Parazinho divulga cartaz da festa