SMEC de Parazinho realiza encontro de gestores e coordenadores escolares

A Secretaria de Educação e Cultura realizou hoje dia 20 de Agosto de 2013, um encontro do PNAIC de coordenadores e Gestores Escolares, com a finalidade de apresentar e discutir os resultados do programa; avaliar as frequências e atuação dos professores alfabetizadores; apresentar os trabalhos por escola, já realizado. 

Esta iniciativa teve como finalidade fortalecer e apoia as ações do pacto no nosso município. O PNAIC (PACTO NACIONAL PARA ALFEBETIZAÇÃO NA IDADE CERTA), o PNAIC tem o objetivo alfabetizar as crianças em língua portuguesa e matemática até os 08 (oito) ano de idade, para isso o município pactua com a federação através do Ministério da Educação, uma formação para Professores Alfabetizadores; Coordenadores e Gestores Escolares.

Essa capacitação e ministrada pela UFRN, e o professor recebe uma bolsa de R$ 200,00, na ocasião foram entregue os kits paradidáticos de literatura, pela Secretária de Educação e Cultura Romeyka Priscila.

No encontro foram avaliados os 05 meses de pacto, na qual os indicadores são positivos, as melhoras são visíveis, os professores e coordenadores estão entusiasmados com as ações do pacto.

Nota do blog: Queremos parabenizar a Secretária Municipal de Educação e Cultura; Romeyka Priscila  pelo belíssimo trabalho, e agradecer aos enormes serviços prestados a população de Parazinho...


Café com Noticia e Poesia 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresa LADER faz manutenção em sistema de energia

Festa da Padroeira 2014: Paróquia de Parazinho divulga cartaz da festa