quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Complexo eólico Asa Branca é inaugurado pela Governadora


Governadora prestigia lançamento do Parque Eólico Asa Branca - Elisa Elsie (2)
A Governadora Rosalba Ciarlini participou na manhã desta quarta-feira, 25, da inauguração do Complexo Eólico Parque Asa Branca, localizado nos municípios de João Câmara, Parazinho e Jandaíra. Na cerimônia, a Chefe do Executivo Estadual estava acompanhada dos secretários estaduais Renato Fernandes (Turismo) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Econômico), além do adjunto da pasta, Sílvio Torquato; de membros da ContourGlobal, empresa responsável pelo empreendimento, como a CEO para a América Latina, Alessandra Marinheiro, e o presidente e CEO mundial da empresa, Joseph Brandt. Também acompanharam o evento, o diretor técnico do Idema, Jamir Fernandes; o diretor-presidente da Chesf, João Bosco de Almeida; os deputados estaduais George Soares e José Adécio; além dos prefeitos Beto Roque (Jandaíra), Marcos Antônio (Parazinho) e Ariosvaldo Targino (João Câmara).
Complexo Asa Branca recebeu investimentos de R$ 600 milhões e contou com um financiamento de R$ 450 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES). Juntos, os seis parques que compõem o complexo gerarão 160 MW de energia, o suficiente para abastecer 300 mil residências, número proporcional ao de uma cidade como Natal.
Rio Grande do Norte abriga o maior potencial eólico do país, sendo detentor de 31% de toda a energia comercializada nos leilões, à frente da Bahia com 25% e Ceará com 16%.
Parque Eólico Asa Branca - Elisa Elsie (3)


Fonte: Blog do Wallace

Nenhum comentário:

Postar um comentário