Prefeita de São Miguel do Gostoso se reúne com prefeitos do Mato Grande para discutir a criação de um aterro sanitário


Palestra na Câmara Municipal
Foto: André Correia
Blog Folha de Pedra Grande/RN
Prefeito de Rio do Fogo-Laerte, Maxaranguape-Neidinha, São Miguel-Fafá Dantas e Kátia da Bioenergia.
Foto: André Correia
Blog Folha de Pedra Grande/RN

Prefeita de São Miguel do Gostoso/RN "Fafá Dantas" realizou nesta manhã de quarta(25), uma reunião com os engenheiros Dr. Clovis Benvenuto, José Henrique e Kátia Bertoni, representantes da empresa Bioenergia, no Auditório da câmara municipal de vereadores, onde foi discutido a criação de um consórcio intermunicipal no intuito de viabilizar um aterro sanitário para atender a toda região do Mato Grande. A ideia é elaborar o Plano Municipal de Resíduos Sólidos e propor a participação dos municípios de Pedra Grande, Parazinho, Barra de Maxaranguape, Rio do Fogo, Touros e demais cidades da região.
Serão adotadas várias iniciativas para o lançamento do consórcio da região do Mato Grande no sentido de estimular a coleta seletiva e promover geração de emprego e renda, inclusive dando margem a industrialização e comercialização dos produtos reciclados, assegurando assim novas aberturas de campo de trabalho capazes de exigir ousadia e disciplina dos entes-consorciados visando dar continuidade a redução da divisão social que permitirá ganhos salariais  a uma parcela dos trabalhadores da região.
A reunião contou também com a presença dos prefeitos de Pedra Grande - Marcão, Rio do Fogo - Laerte, Maxaranguape - Neidinhados e os secretários municipais de Administração de Pedra Grande - Raimundo Nonato, Agricultura de Maxaranguape - Carlos André, Ricardo Cabral de Touros e demais vereadores de Pedra Grande.
A nova Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305/10) diz que, até 2014, todos os municípios brasileiros terão que transformar os seus depósitos inadequados de lixo, os chamados "lixões", em aterros sanitários.  
Fonte: Blog Folha de Pedra Grande 
Foto: André Correia
Blog Folha de Pedra Grande/RN
Foto: André Correia
Blog Folha de Pedra Grande/RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresa LADER faz manutenção em sistema de energia

Festa da Padroeira 2014: Paróquia de Parazinho divulga cartaz da festa