Presidente Dilma inaugurou três novas unidades do IFRN nesta quarta-feira

Presidente Dilma Rousseff inaugurou nesta quarta-feira (2), no Rio Grande do Norte, três novas unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia construídas nos municípios de Ceará-Mirim, São Paulo do Potengi e Canguaretama. A solenidade, contou com a presença do ministro da Educação Aloizio Mercadante.
Os novos campi são parte da terceira fase de expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica do IFRN e terá capacidade para atender até 1.200 alunos cada um. Com estas inaugurações, o instituto chega a 19 unidades no estado.
Além de inaugurar as unidades, a presidente ainda fez a entrega de certificados de conclusão de cursos profissionalizantes a cerca de 3.500 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec. Os cursos foram oferecidos pelo IFRN, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), além de instituições do Sistema S, como Senac, Senat e Senai, Senar, entre outras.
O prefeito Marquinhos, os vereadores Claudão, Luizinho e os alunos do PRONATEC de Parazinho que são formandos dos cursos de Auxiliar administrativo e Operador de Equipamentos Agrícolas  pelo SENAR também participaram desse evento histórico.
Os nossos agradecimentos ao Prefeito Marquinhos, pelo deslocamento, pelo almoço e cuidado com os alunos do município e pela autonomia que me é dada frente ao PRONATEC em Parazinho.
Também agradecer a Natanael que trocou sua credencial de imprensa comigo e emprestou sua câmera, o que me possibilitou fazer as fotos abaixo e ter exclusividade ao espaço reservado a imprensa nacional.
Momento marcante do evento foi a vaia que a Governadora do RN, Rosalba Ciarlini  protagonizou.

























Café com Noticia e Poesia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresa LADER faz manutenção em sistema de energia

Festa da Padroeira 2014: Paróquia de Parazinho divulga cartaz da festa