Praia do Marco: Bela e histórica praia esquecida pelo o poder público.



Como é linda a praia do Marco no litoral norte do RN, a praia que fica na divisa de dois municípios Pedra Grande e São Miguel do gostoso, segundo informações de moradores.

A praia é bela, boa para se tomar banho, um lindo por do sol e a noite uma bela lua, quando a maré esta seca aparecem as pedras aonde se forma verdadeiros aquários naturais com peixes e pequenos caranguejos e siris, vc ainda pode caminhar dentro de uma enorme piscina natural, além de dunas e muitas torres de energia eólicas que embeleza mais ainda a praia.

A praia do Marco tem esse nome, pelo o histórico marco deixando pelos os portugueses no descobrindo do brasil em 1500, agora vem a parte vergonhosa, triste, decepcionante, revoltante com a história do município, do RN e do Brasil, a replica do marco esta esquecido pela prefeituras de Pedra Grande e São Miguel do Gostoso e pelo o governo do Estado.

O marco verdadeiro se encontra no forte dos reis magos em Natal, o da praia é uma copia, mas se encontra no estado de destruição com sua base destruída pela força da maré o marco tem rachaduras e já caiu até pedaços do marco.

Além da destruição do marco, a praia não tem estrutura nenhuma como calçamento, nem pista ligando Pedra Grande a praia, o acesso é por uma estrada de barro, a praia não existe um terminal turístico nem calçadão.

Mesmo com todo o descaso público das prefeituras de Pedra Grande e São Miguel do Gostoso e do governo do estado, com a bela e histórica  praia do marco vale a pena você conhecer esse paraíso potiguar.
Por Eurípedes Dias 













 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresa LADER faz manutenção em sistema de energia

Top Model Isabelli Fontana é madrinha de ONG em São Miguel do Gostoso/RN.