Lazer e esportes marcam o domingo de verão em Touros


Imagens do Touros-Verão 2013(fotos: Francisco de Assis)
Calor, praia, muito sol, cenário paradisíaco e uma programação diversificada com esporte, música e lazer fazem parte do verão em Touros. Neste domingo (19), o dia começou cedo com o campeonato de pesca na praia da Quixaba. A programação teve continuidade com a corrida de jangadas e a tradicional caminhada dos escoteiros do grupo Gaspar de Lemos.
O campeonato de pesca contou com a participação de 28 inscritos, sendo classificados: Tarcísio Câmara, em 1º lugar, com peixe de 1k885g; José Ramos, em 2º lugar, com peixe de 1k550g e Hélio Muracami, com peixe de 1k525g.
Por volta das 10h da manhã, as jangadas deram a largada, saindo da praia de Cajueiro, com a participação de concorrentes dos distritos de Cajueiro, Lagoa do Sal, Carnaubinha e de Touros (sede), com a classificação em duas categorias: jangadas acima de 4m50cm, com 06 participantes, e jangadas abaixo de 4m50cm, com 15 participantes.
As jangadas aportaram na praia de Touros por volta das 13h30. Os vencedores da primeira categoria (jangadas maiores) foram: 1º lugar – Lindo; 2º Vagner Marques; 3º Carlinhos de Cuncum; 4º Valmir e 5º Novo de Zé Novo.
Na segunda categoria (jangadas menores), os primeiros lugares ficaram com: João Guedes (Vanvão); 2º Pedro Meu; 3º Hominho; 4º João de Carnaubinha e 5º José Clemente.
À tarde, por volta das 17h, os escoteiros do grupo Gaspar de Lemos apontaram no alto do Tourinho (penhasco à beira mar) com a participação de 60 componentes, que saíram de Natal na sexta-feira, em direção à praia de Touros, realizando a sua 13ª Caminhada.


Por Assis Silva 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresa LADER faz manutenção em sistema de energia

Festa da Padroeira 2014: Paróquia de Parazinho divulga cartaz da festa