Parazinho-PRONATEC/UFRN/EEN - 2014


Estiveram presente na manhã desta terça-feira (04/02/14), as professoras Coordenadoras do PRONATEC/UFRN/EEN Cleide e Idanésia. Vieram ao município fazer a apresentação do cronograma, plano de curso,projeto político pedagógico e planejar alguns detalhes para dar início aos cursos de Cuidador Infantil e Cuidador de Idosos que são os ofertados pela Escola de Enfermagem de Natal da UFRN através da Secretaria Municipal de Assistência Social de Parazinho. 


As professoras também destacaram que poucos municípios foram contemplados com esses cursos, e Parazinho teve a honra de ser selecionado e ofertar para a população essa capacitação profissional. 


O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é um programa, no município de Parazinho RN, oferecido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através da secretária Jucimara André em parceria com a UFRN, através da escola de enfermagem de Natal, que tem como objetivo principal a inserção dos alunos participantes no mercado de trabalho. 



A Secretária de Assistência Social Jucimara André, também destacou a quantidade de vagas ofertadas nesse primeiro semestre de 2014 dos cursos do PRONATEC. "Percebemos a necessidade da população em qualificar-se e firmamos parcerias com diversas instituições ofertantes de cursos do PRONATEC. Foram mais de quatrocentas vagas oferecidas só nesse primeiro semestre em parceria não só com a UFRN, mais também com o IFRN, Escola Agrícola de Jundiaí, SENAR e SENAC. A nossa preocupação é a qualificação da população e a inserção no mercado de trabalho."

Fonte: Facebook de Marquinhos 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresa LADER faz manutenção em sistema de energia

Festa da Padroeira 2014: Paróquia de Parazinho divulga cartaz da festa