Linhas de transmissão ativarão doze parques eólicos em João Câmara e Parazinho



Doze novos parques eólicos instalados no Rio Grande do Norte serão acionados até o dia 30 deste mês. Este foi o prazo dado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para que os parques da empresa CPFL Renováveis escoem a energia produzida por ventos potiguares para o Sistema Interligado Nacional (SIN).
 
O vice-presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica) e da Comissão de Energia Renovável da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), Sérgio Azevedo, explicou que esta data é um simples “marco burocrático” para pressionar o funcionamento dos parques.
 
“O parque estava recebendo dinheiro do Governo por gerar energia sem receber efetivamente energia. Estava dependendo da construção das linhas de transmissão pela Chesf, mas agora já está resolvido”, declarou Sérgio. As linhas de transmissão que faltavam foram entregues no dias 16 e 23 de fevereiro.
 
Os parques em questão são Morro dos Ventos, I, III, IV, VI e IX, localizado em João Câmara, que pertenciam a empresa Desa, comprados pela CPFL. Esse conjunto é capaz de gerar até 144 megawatts (MW). Os outros parques estão na cidade de Parazinho, o Eurus VI e o Santa Clara I a VI, juntos têm capacidade de 188 MW.
 

Portalnoar.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresa LADER faz manutenção em sistema de energia

Festa da Padroeira 2014: Paróquia de Parazinho divulga cartaz da festa