Parazinho: Alunos participam da aula inaugural dos novos cursos do Pronatec


Prefeito Marquinhos destaca importância do Pronatec(foto: Parazinho na Mídia)
Coordenadora dos cursos fala para os alunos na aula inaugural(foto:Parazinho na mídia)
A prefeitura de Parazinho através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na noite da última segunda(10), a aula inaugural dos novos cursos oferecidos pelo Pronatec naquele município.
A solenidade contou com a presença do prefeito Marquinhos, da secretária de Assistência Social, Jucimária André e da coordenadora dos cursos, Francisca idanésia, representando o Pronatec, além de secretários municipais, vereadores, professores e os alunos.
O município de Parazinho foi contemplado com 80 vagas para os cursos de: Cuidador de Idosos(40 vagas) e Cuidador de Crianças (40 vagas). Na sua fala, a secretária Jucimária agradeceu a vinda dos cursos para o município destacando a importância de cada um deles.
O prefeito Marquinhos no seu discurso destacou o quanto tem sido importante os cursos profissionalizantes para o município de Parazinho que vive uma outra realidade, em pleno desenvolvimento e que exige mão de obra qualificada. “O Pronatec chega a Parazinho com o intuito de qualificar nosso povo o tornando profissional, e sendo profissional torna-se independente economicamente”, destacou Marquinhos.
Durante a aula inaugural apresentações culturais animaram os presentes, a professora e poetisa dona Beta além do grupo de idosos do CCI (Centro de Convivência dos Idosos) apresentaram um pouco da cultura local.


Fonte: Assis Silva
Fotos: Parazinho Na Mídia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresa LADER faz manutenção em sistema de energia

Festa da Padroeira 2014: Paróquia de Parazinho divulga cartaz da festa