Henrique Alves solicita terreno da União para construção de novo porto no RN.

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, se reuniu nesta quarta-feira (28), em Brasília, com a secretária do Patrimônio da União, Cassandra Nunes. Ele apresentou o processo que concede uma área de 60 hectares para a construção de um novo porto no Rio Grande do Norte, no município de Porto do Mangue. O prefeito, Francisco Gomes - o Titico - e o assessor da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Davis Costa, também participaram do encontro. 

Atualmente o minério extraído no interior do estado é transportado, de caminhão, até Suape, em Pernambuco, há 400 quilômetros. O novo porto ficará há apenas 100 quilômetros das jazidas - a maioria delas na região do Seridó. A obra vai significar economia de tempo, além de menos acidentes e desgaste das estradas com a redução de veículos pesados.

O terminal portuário será construído, no mar, há 10 quilômetros da costa. Inicialmente, o material será transportado em barcas de fundo chato. Futuramente, o minério chegará até os navios através de uma esteira rolante. A localização do futuro porto coincide com uma falha geológica marinha. A profundidade do canal natural permite a aproximação de grandes navios da costa de Porto do Mangue, nas imediações da foz do rio Assú. 

A Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresa LADER faz manutenção em sistema de energia

Festa da Padroeira 2014: Paróquia de Parazinho divulga cartaz da festa