quarta-feira, 21 de maio de 2014

Jardim de Angicos: Presidente da Câmara acata recomendação do MP e anula eleição antecipada da mesa diretora da Câmara



Presidente da Câmara, Alexis acata recomendação do MP
O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Jardim de Angicos, Vereador Aléxis Lima(PR), acatou a recomendação do ministério publico Estadual e Anulou a eleição da mesa diretora da casa para o biênio 2015/2016.
A câmara apreciou e votou nesta segunda feira(19), a recomendação do MP Estadual, que recomendou a anulação da eleição para o Biênio 2015/2016, que foi realizada de forma antecipada.
O ministério Publico Considerou que a eleição antecipada contraria o disposto do Art. 26 da lei Orgânica do município de Jardim de Angicos e nos art. 14 e 17 do Regimento Interno da casa.
Durante a apreciação da recomendação do MP, O clima foi tenso e com bastante insultos e bate boca entre os edis, onde os 4 vereadores da base da prefeita Suely não se conformaram e não aceitavam a decisão do MP.
O presidente Aléxis Lima teve que suspender a sessão por 20 minutos para que os ânimos dos vereadores pudessem se acalmar.Logo após ser suspensa a sessão, o presidente colocou em votação a recomendação do MP que foi aprovada pela maioria absoluta dos Vereadores.
Ficando assim anulada a Eleição da mesa diretora da Câmara para o Biênio 2015/2016, com isso haverá uma nova eleição que deverá acontecer em 15 de dezembro de 2014, como determina a LO e RI.


Por Assis Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário