Parazinho-RN é destaque na Tribuna do Norte



Pedro: do campo ao parque eólico
Em Parazinho, município que lidera a construção de usinas eólicas no Rio Grande do Norte, o pedreiro e ex-agricultor Pedro Alves de Souza, 35, faz curso de almoxarifado, mas já prepara um passo maior: “Quero fazer curso de eletrotécnica”, diz. A busca por qualificação é inspirada nas oportunidades que “invadiram” o município com os projetos de energia eólica. Pedro, que tem segundo grau completo e curso de informática, já trabalhou em uma fábrica de torres eólicas na cidade. Atuou na área de limpeza e chegou a migrar para o setor de produção. “Agora estou me preparando porque mais parques eólicos virão e quero estar pronto para uma função melhor”, diz. Ele acrescenta: “Hoje, fabricam essas torres mas tem que ter um técnico para cuidar da manutenção delas. É isso o que eu quero. E é importante me profissionalizar porque o que vale não é dizer eu conheço, mas ter um papel para mostrar que estou qualificado”.


Fonte: Tribuna do Norte

Confira a Matéria completa no link: http://tribunadonorte.com.br/eolica/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresa LADER faz manutenção em sistema de energia

Festa da Padroeira 2014: Paróquia de Parazinho divulga cartaz da festa