Professores decidem suspender por três meses a greve na rede municipal de ensino em Natal



Professor José Teixeira(coordenador do Sinte)
Professores da rede municipal de Natal decidiram suspender a greve da categoria por um período de 90 dias. A decisão foi tomada na manhã de hoje, durante assembleia geral coordenada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Rio Grande do Norte (Sinte-RN). A suspensão temporária está relacionada a uma negociação com a Secretaria Municipal de Educação mediada pelo Tribunal de Justiça.
Segundo acordo firmado entre as partes, durante os próximos 90 dias serão realizadas doze reuniões com o objetivo de alcançar um texto final sobre a lei de unificação das carreiras dos educadores da rede municipal, que inclui professores e educadores infantis. “Se não avançarmos no que diz respeito a esse texto, a greve será retomada”, explicou José Teixeira, coordenador do Sinte-RN.
Com a suspensão, as aulas de toda a rede serão retomadas na manhã desta quarta-feira (21), recuperando o conteúdo que foi perdido desde o dia 7 de abril, quando a categoria deflagrou a greve. Cerca de 60% dos profissionais em Natal não estavam cumprindo o calendário letivo regularmente em função da greve. Entretanto, segundo a Secretaria de Educação, apenas 4% das escolas estavam completamente sem aulas, enquanto 28% estavam em greve parcial de acordo com o número de professores no quadro.


Portal JH

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresa LADER faz manutenção em sistema de energia

Festa da Padroeira 2014: Paróquia de Parazinho divulga cartaz da festa