sábado, 24 de maio de 2014

Projeto de adutora de engate rápido para Currais Novos será apresentado a ministro.


A Governadora Rosalba Ciarlini participou na tarde desta sexta-feira (23) do 1º Seminário Água e Abastecimento, na Câmara dos Dirigentes Lojistas de Currais Novos, e discorreu sobre as adutoras emergencial e definitiva para a cidade, debatidas em audiência com o ministro da Integração Nacional, Francisco Coelho Teixeira, na última quarta-feira (21), com a presença de parte da bancada federal. Na ocasião, a Chefe do Executivo Estadual solicitou a inclusão das obras no PAC III. Rosalba Ciarlini esteve acompanhada do diretor Presidente da CAERN, Yuri Tasso, e do secretário da SEMARH, Luciano Cavalcanti.

Na CDL, a Governadora declarou que a adutora emergencial de engate rápido, que partirá próximo a Florânia, dará condições para evitar o colapso de falta de água no município, e auxiliará a região enquanto a Barragem de Oiticica, que está com 30% das obras concluídas, não é entregue. A adutora definitiva dará segurança hídrica para o abastecimento pelos próximos 50 anos não apenas de Currais Novos, como Acari, São Vicente, São José do Seridó e Cruzeta. A iniciativa, com a interligação de todas as bacias potiguares.

Ao final, a Governadora garantiu que em dez dias o projeto para a adutora emergencial, com o levantamento dos valores, será apresentado ao ministro da Integração Nacional, Francisco Coelho Teixeira. A adutora de engate rápido dispensa as estruturas de concreto para sustentação, tornando o processo de construção mais ágil, semelhante à de Pau dos Ferros.

A Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário