Trânsito em João Câmara: Estado fez sua parte dele, falta a Prefeitura



Semáforos já funcionando falta pintura de faixas de pedestre(foto: Cosme Souza)
O ponta pé inicial para organização do transito em João Câmara foi dada com a instalação dos semáforos nos cruzamentos da BR 406 com as ruas Jerônimo Câmara e Antônio Proença os quais já estão funcionando. Com isso, o Estado(Detran) fez sua parte, cabe agora a prefeitura fazer a sua, organizando o transito no centro da cidade, instalando a sinalização horizontal e vertical, colocando os agentes de trânsito para orientar as pessoas a não subirem a Rua Antônio Proença na contra-mão, se possível até com a colaboração da polícia estadual de trânsito, pintar as faixas na BR 406.
A prefeitura também precisa determinar os locais de estacionamentos, fiscalizar e educar, isto é o mínimo que uma administração que se diz competente pode fazer para o desenvolvimento do município. De quase nada vai adiantar só o estado fazer sua parte e o município continuar omisso, inclusive contribuindo para que as pessoas não respeitem a sinalização como ocorre hoje no centro da cidade.
A prefeitura precisa urgente, mandar retirar dois ônibus estacionados na entrada do cruzamento da BR 406 com a rua Jerônimo Câmara, atrapalhando a passagem dos veículos e até podendo provocar acidentes.


Por Assis Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresa LADER faz manutenção em sistema de energia

Festa da Padroeira 2014: Paróquia de Parazinho divulga cartaz da festa