UFRN e Secretaria de Educação ampliam oferta do ensino técnico

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Secretaria Estadual de Educação (SEEC) vão ofertar 13 cursos técnicos profissionalizantes em 19 escolas públicas de 25 municípios do estado. A instituições firmaram parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
Da parte da UFRN, a parceria prevê a oferta dos cursos por meio do corpo docente e coordenação técnica da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), destaque nacional por interiorizar desde 2011 o Pronatec. O governo do estado vai disponibilizar as escolas públicas nos 25 municípios solicitantes desse serviço educacional.
Cursos
São oferecidos cursos de técnico de segurança do trabalho; manutenção e suporte em informática; agroecologia; guia de turismo; informática; comércio; mineração; logística; hospedagem; fruticultura; agronegócio; cooperativismo e agropecuária.
Critérios e expectativas
Tem acesso ao PRONATEC aluno com idade acima de 15 anos que esteja cursando o Ensino Médio regular. Além desse critério, a seleção considerou a média do último ano das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.
“Esse novo formato de educação técnica privilegia a formação integral e humanística”, disse Suerda Maria Nogueira do Nascimento, subcoordenadora de Educação Profissional da SEEC. A previsão da subcoordenadoria é que em 2015 o número de escolas atendidas sejam 100% a mais que neste segundo semestre de 2014.

Do G1 RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresa LADER faz manutenção em sistema de energia

Festa da Padroeira 2014: Paróquia de Parazinho divulga cartaz da festa