segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Sesc RN abre inscrições para cursos gratuitos de dezembro

Vagas são para cursos de culinária e trabalhos
manuais (Foto: Divulgação/Tiago Morgan)

O Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN),  por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), oferece 241 vagas em cursos gratuitos no mês de dezembro. Os cursos, que serão realizados em Natal, Caicó, Nova Cruz e São Paulo do Potengi, abrangem as áreas de culinária e trabalhos manuais, alguns de olho em dois períodos: as festas natalinas e o verão. As inscrições vão de 3 a 14 de novembro, das 8h às 12h e das 13h às 17h, nas unidades Sesc das cidades citadas. O edital com todas as informações está disponível no site www.sescrn.com.br.
Aproveitando o momento, a instituição do Sistema Fecomércio oferece em dezembro vagas para os cursos de moda verão, enfeites natalinos, pratos natalinos, sobremesas para o Natal, construção de presépios e ornamentação em cestas, além de aulas sobre reciclagem, pratos regionais, montagem de bijuterias e sobremesas e pratos salgados. Tudo é gratuito, inclusive o material didático.
Sobre as inscrições
Após o período de inscrição, ocorre o processo seletivo, de 17 a 25 e leva em consideração as informações prestadas no ato da inscrição. A lista com os aprovados estará disponível no dia 26 de novembro no site do Sesc RN, e as aulas têm início a partir do dia 1º de dezembro.
Comerciários e seus dependentes, além de estudantes de escolas públicas cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais, podem se inscrever nos cursos gratuitos. No ato da inscrição, é preciso levar os documentos originais (com cópias): RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental.
Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.
G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário