Extensões que ajudam a proteger sua privacidade extensões que ajudam a proteger sua privacidade Na Internet.

A internet pode oferecer riscos de segurança e de violação de privacidade conforme forem os seus hábitos de navegação. Sites são programados com scripts, cookies e outras ferramentas para rastrear os seus passos e tomar conhecimento dos gostos e práticas de consumo.
Além disso, muitas páginas carregam ads e popups com propagandas e anúncios variados que prejudicam a experiência de navegação e podem inclusive apresentar imagens e animações inapropriadas para o ambiente ou para a idade do usuário.
Contudo, há algumas extensões disponíveis para os principais navegadores que ajudam a aprimorar a proteção de sua privacidade e impedir que os sites processem scripts de programação de rastreio ou façam uso de propaganda direcionada.

Bloqueio de Ads e Popups

Os bloqueadores de ads e popups impedem que os sites que você visita abram propagandas indesejadas na tela do seu browser. Essas ferramentas ajudam a eliminar aquelas janelas que aparecem no navegador interrompendo sua experiência de navegação e exigindo cliques para serem fechadas.
Os bloqueadores dão maior controle ao usuário sobre o comportamento da internet. Porém, é preciso saber administrar com cuidado essas ferramentas para que os sites não sejam impedidos de abrir todo tipo de conteúdo. Bloquear todos os anúncios pode inclusive tirar a renda das páginas que você acessa.
Conheça algumas dessas extensões:
  • AdBlock Plus, disponível para Chrome, Firefox, Android e Opera, é uma solução completa para bloquear banners, popups, ads, inclusive vídeos de propaganda no YouTube. A extensão é suportada por mais de 40 inscrições de filtros em diversos idiomas e com colaboração de usuários para fins que vão desde a remoção de publicidade online até o bloqueio de domínios conhecidos por propagarem malwares.
(Fonte da imagem: Tecmundo)
  • O FlashBlock, para Firefox ou para Chrome, bloqueia especificamente as animações em Flash dos sites, incluindo vídeos, propagandas e outros elementos de paginação. A ferramenta é eficaz para parar a reprodução automática de vídeos no YouTube, por exemplo, ou interromper páginas sobrecarregadas de elementos Flash.
  • NoScript, para Mozilla Firefox, bloqueia elementos Java, JavaScript e Flash, além de outros plugins e cookies de sites não seguros, e permite que você execute esses processos, clicando com o botão secundário do mouse, quando garantir a procedência da página da internet.
  • ScriptSafe, para Google Chrome, desabilita todos os scripts de navegação das páginas e possibilita que você readquira o controle e a segurança na web adicionando os itens e elementos que você permite que sejam executados no seu browser.
  • Better Pop Up Blocker, para Chrome, aprimora o bloqueio de popups nativo do Google Chrome impedindo a abertura de popups em novas abas ou janelas gerada por JavaScript e outros elementos que o navegador não consegue evitar por padrão.

tecmundo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresa LADER faz manutenção em sistema de energia

Festa da Padroeira 2014: Paróquia de Parazinho divulga cartaz da festa