quinta-feira, 16 de abril de 2015

'Temos conhecimento do Brasil', diz Alves, novo ministro do Turismo

Dilma Rousseff nomeia Henrique Eduardo Alves para o Ministério do Turismo/GNews (Foto: Reprodução GloboNews)Dilma Rousseff nomeia Henrique Eduardo Alves
para o Ministério do Turismo/GNews
(Foto: Reprodução GloboNews)
O ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) assume o Ministério do Turismo com o compromisso de “criar uma agenda econômica para o Nordeste e para o Brasil”. Ele foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff nesta quarta-feira (15). “Vou iniciar com muita humildade porque minha experiência recomenda isso. Quero conhecer o trabalho desenvolvido pelo atual ministro, Vinicius Lages, conhecer os projetos do Ministério, os planejamentos já programados e pouco a pouco dar o nosso toque com a nossa experiência, com o nosso conhecimento do Brasil”, disse Henrique Alves.

A posse do novo ministro acontece nesta quinta-feira (16), às 16h, em Brasília.
Alves cumpriu 11 mandatos consecutivos na Câmara dos Deputados, sempre pelo PMDB do Rio Grande do Norte. Nas eleições de 2015, ele disputou o governo potiguar, mas perdeu para Robinson Faria, do PSD. Por isso está sem mandato eletivo pelos próximos quatro anos. Sobre a relação com o governo do RN como ministro, ele afirmou que é “ministro do Brasil e pretende ajudar o governo do estado quando precisar”.
Mandatos parlamentares
Nascido no Rio de Janeiro em 9 de dezembro de 1948, Henrique Eduardo Alves foi eleito para a Câmara pela primeira vez em 1970, depois de seu pai, o ex-governador do Rio Grande do Norte Aluizio Alves, ter sido cassado pela ditadura militar (1964-1985).
Alves fez oposição ao regime no parlamento, participou do movimento das Diretas Já e da Assembleia Nacional Constituinte. Entre 2007 e 2012, ele foi líder da bancada do PMDB na Câmara. O ex-deputado presidiu a Câmara no biênio 2013-2014.
G1RN
g

Nenhum comentário:

Postar um comentário