FEMURN inicia série de encontros regionais com prefeitos na Costa Branca

Reunião na cidade de Tibau marca início do projeto que pretende visitar todas as regiões do Rio Grande do Norte. Assuntos prioritários serão incluídos no Orçamento Geral do Estado, encaminhados ao Governo.
A Federação dos municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) promoverá uma série de Encontros Regionais nas cidades potiguares. O lançamento e o primeiro encontro acontece na próxima sexta-feira (15), na cidade de Tibau do Norte e contempla os municípios da região da Costa Branca. A iniciativa tem como objetivo discutir e encontrar soluções para os problemas comuns enfrentados pelos municípios. Além disso, a FEMURN quer levar soluções práticas para o equilíbrio financeiro, ajudando a melhorar receitas e reduzir despesas nas cidades.
O I Encontro Regional da FEMURN será realizado na Câmara Municipal de Tibau, às 9h. O credenciamento começa às 8h30. O presidente da FEMURN, Francisco José Júnior, fará a abertura do projeto. Está confirmada a presença do representante do Instituto Brasileiro de Atuária – IBA, consultor Túlio Pinheiro Carvalho, que vai ministrar uma palestra sobre Regime próprio de Previdência Social como alternativa à gestão financeira do município, seguindo a finalidade dos encontros de dar subsídios aos gestores.
O I Encontro Regional conta ainda com a palestra sobre Gerenciamento de Resíduos Sólidos, ministrada por José Carneiro Filho, engenheiro civil, e consultor, Mestre em Estratégia e Administração Logística e doutorando em Saneamento pela Universidade Federal do Ceará.
O Encontro de Prefeitos da Região da Costa Branca vai contar com a presença dos prefeitos dos 18 municípios que integram o grupo. Também participam as equipes de gestão das cidades. Ao final de cada encontro, em reunião, os prefeitos irão definir as prioridades da região e firmar um documento, que posteriormente será apresentado e entregue ao Governador Robinson Faria, visando à inclusão no Orçamento Geral do Estado.
“Vamos desenvolver encontros em todas as regiões do estado, que darão a oportunidade dos prefeitos interagirem e apresentarem suas reivindicações e sugestões para a melhoria de cada região e dos municípios. Também vamos oferecer capacitação às equipes de gestão municipal“, destacou o prefeito de Mossoró e presidente da FEMURN, Francisco José Júnior.
Os Encontros Regionais vão acontecer uma vez por mês, em uma região determinada do estado, somando um total de seis reuniões. A próxima etapa acontece na região Agreste, no dia 17 de junho. As temáticas que estarão sendo desenvolvidas foram selecionadas com base na indicação e sugestão de assuntos sugeridos por meio do site da FEMURN pelas gestões municipais. Esse processo ainda pode ser realizado, acessando: www.femurn.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresa LADER faz manutenção em sistema de energia

Festa da Padroeira 2014: Paróquia de Parazinho divulga cartaz da festa