Prefeitos discutem propostas para a Região da Costa Branca


Prefeitos e representantes da gestão municipal da Costa Branca estiveram reunidos na manhã de hoje (15), na cidade de Tibau, para o Encontro Regional de Prefeitos. O evento, promovido pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), debateu assuntos pertinentes à região, definindo prioridades comuns às cidades e estabelecendo reivindicações para inclusão no  Orçamento Geral do Estado.

 O presidente da FEMURN, Francisco José Júnior, juntamente com Josinaldo Marques (Naldinho), prefeito de Tibau, João Nolasco, presidente da Câmara dos Vereadores de Tibau, e o Deputado Estadual Souza Neto, representante da Assembleia Legislativa, compuseram a mesa do Encontro Regional de Prefeitos da Região da Costa Branca .

Em discurso, o presidente da FEMURN, Francisco José Júnior, destacou a importância do Encontro, ressaltando a oportunidade para solucionar as dificuldades enfrentadas na gestão municipal. “Esse nosso encontro não é só para discutir a situação dos municípios, mas também para identificarmos as prioridades desta região e apresentarmos as reivindicações ao governador, que se comprometeu em inserir no Orçamento Geral do Estado, do próximo ano, uma prioridade de cada região, e executar essa demanda”, destacou Francisco José Júnior.

Neste primeiro evento, o representante do Instituto Brasileiro de Atuária – IBA, consultor Túlio Pinheiro Carvalho, abordou o tema “Regime Próprio de Previdência Social como Alternativa à Gestão Financeira do Município”. Também foi discutido, pelo consultor e engenheiro civil José Carneiro Filho, a temática “Gerenciamento dos Resíduos Sólidos”.  

O presidente da FEMURN também destacou que em cada encontro uma equipe técnica estará presente, a fim de que, possa orientar os prefeitos no sentido de levar soluções práticas, equilíbrio financeiro, ajudando a melhorar receitas e reduzir despesas nas cidades.

O Encontro Regional de Prefeitos da Costra Branca contou com a presença dos prefeitos Ivan Júnior ( Assu), Luana Bruno (Areia Branca), Flaviano Monteiro (Apodi), Jefferson Soares ( representante do município de Guamaré), José Maurício (Grossos), Kerginaldo Pinto ( Macau), Fábio Bezerra ( Serra do Mel), Luiz Jairo(Upanema), Antônio Carlos (Paraú) e Francisco Gomes Batista (Porto do Mangue). Além dos prefeitos de Mossoró e Tibau, Francisco José Júnior e Josinaldo Marcos, que integram o grupo de representes dos municípios da região.

 Até o segundo semestre o Encontro Regional de Prefeitos deve acontecer em todas as regiões do Rio Grande do Norte. A próxima reunião acontece na região Agreste, no dia 17 de Junho.

Exibindo Encontro Regional de Prefeitos da Costa Branca, foi realizado nesta sexta-feira (15), em Tibau.jpg

Exibindo Francisco José Júnior,  Josinaldo Marques , prefeito de Tibau, João Nolasco, presidente da Câmara dos Vereadores de Tibau, e o Deputado Estadual Souza Neto, representante da Assembleia Legislativa.jpg


Exibindo Presidente da FEMURN, Franciso José Júnior, destaca a importância do debate do Encontro Regional de Prefeitos.jpg

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresa LADER faz manutenção em sistema de energia

Top Model Isabelli Fontana é madrinha de ONG em São Miguel do Gostoso/RN.