Prefeitura de Jandaíra realiza a II Conferência Municipal de Educação com mais de 200 participantes

Com mais de 200 participantes a II Conferencia Municipal de Educação de Jandaíra realizada, neste sábado, dia 16, pela Prefeitura Municipal de Jandaíra através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) ficou registrada como o maior evento municipal de participação e construção de políticas publica educacionais. Em pleno sábado a comunidade escolar composta por professores, demais trabalhadores da educação, pais, alunos e sociedade lotaram a Escola Estadual Professora Maria da Conceição Messias.
 O evento refletiu o tema: “uma construção participativa, democrática e dialógica” a luz do Documento Base do Plano Municipal de Educação (PME) em construção e foi realizado um amplo debate dividido em eixos temáticos onde foram coletadas e avaliadas propostas para as 20 metas que constará no plano que vai virá Lei Municipal até junho. "Esse evento reflete um momento único e histórico, pois marca a construção coletiva do que poderá acontecer na educação de Jandaíra para a próxima década e para as próximas gestões" afirma Jocelino Dantas Secretário Municipal de Educação e Cultura do município.
 Participaram do evento a Secretária Adjunta de Educação do Estado do RN Socorro Batista, a Diretora da 16ª Direção Regional de Educação e Desporto (DIRED) Maria Xavier (Vanusa), a orientadora pelo Ministério da Educação (MEC) ao PME de Jandaíra Suely Andrade, representando as direções das escolas da rede municipal Maria das Graças, representando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais Daniel Matias e pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN José Teixeira.
 A Secretária Adjunta de Educação do RN se comprometeu com o Secretário de Educação e com a Diretora da 16ª DIRED em visitar e se sensibilizar com a situação da atual estrutura da Escola Estadual Fabricio Pedrosa. O coordenador do SINTE/RN José Teixeira fez a apresentação sobre o Plano Nacional de Educação (PNE), refletindo o Plano Estadual de Educação (PEE) e alinhando ao Plano Municipal de Educação (PME). 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresa LADER faz manutenção em sistema de energia

Top Model Isabelli Fontana é madrinha de ONG em São Miguel do Gostoso/RN.