Sindicato fecha acordo com Correios no Rio Grande do Norte


Funcionários paralizaram os trabalhos nest manhã em Divinópolis (Foto: Reprodução/TV Integração) 
Trabalhos foram paralisados em outros estados
(Foto: Reprodução/TV Integração)

Com a proposta de reajuste de 8% nos salários e 6,27% nos benefícios, o Sindicato dos Funcionários dos Correios do Rio Grande do Norte fecharam acordo com a empresa nesta quarta-feira (18). "Não iríamos fazer uma greve irresponsável. Convocamos uma assembleia e a decisão foi soberana", explica o presidente do sindicato, José Edílson Firmino Silva.

Os Correios oferecem reajuste de 8% nos salários (reposição da inflação do período, de 6,27%, com ganho real de mais de 1,7%); reajuste de 6,27% nos benefícios; vale-extra no valor de R$ 650,65, a ser creditado em dezembro e Vale-Cultura dentro das regras de adesão ao programa implementado pelo Governo Federal.
Conforme o acordo, os Correios assumiram o compromisso de ampliar a entrega matutina, atualmente realizada em três estados. Do último concurso, realizado em 2011, a empresa afirma que mais de 19 mil novos trabalhadores foram contratados até o momento e que as contratações vão continuar onde ainda houver cadastro de aprovados com validade até 2014.
De acordo com os Correios, já está sendo trabalhada a realização de novo concurso público.


Fonte: G1 RN


Publicidade 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresa LADER faz manutenção em sistema de energia

Festa da Padroeira 2014: Paróquia de Parazinho divulga cartaz da festa