Em Natal, Dnit interdita trecho da BR-101 para construção de túnel

Trânsito será interditado para a construção de túnel no trecho da BR próximo a passarela de Neópolis, em Natal (Foto: Divulgação/ Dnit)
Trânsito será interditado para a construção de túnel no trecho da BR próximo a passarela de Neópolis, em Natal (Foto: Divulgação/ Dnit)

O trânsito da BR-101, entre Natal e Parnamirim, sofrerá alterações a partir deste sábado (17). De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), as pistas principais da rodovia federal serão interditadas para obras de mobilidade no trecho próximo a passarela e ao túnel de Neópolis. As interdições no trecho vão continuar por 120 dias.
De acordo com o Dnit, a interdição é necessária para a construção de um túnel no local. A obra é a primeira de uma série de seis túneis que serão construídos na rodovia entre as duas cidades.
O projeto prevê ainda cinco passarelas, drenagem, pavimentação e remanejamento de paradas de ônibus. Segundo Walter Fernandes, superintendente do Dnit, o remanejamento das paradas começou a ser feito nesta quarta (15).
As vias serão fechadas sempre de segunda a sexta-feira por 24 horas, e aos sábados até às 15h. Segundo informações do órgão, os desvios preliminares estão elaborados, mas dependem ainda de algumas intervenções que serão realizadas pela prefeitura do Natal.
Com a interdição, os motoristas estão sendo orientados a transitar pelas marginais da BR ou pegar vias alternativas como o prolongamento da Avenida Prudente de Morais.
Ao todo, seis túneis e viadutos serão construídos entre Natal e Parnamirim (Foto: Divulgação/ Dnit)
Ao todo, seis túneis serão construídos entre Natal e Parnamirim, segundo o Dnit (Foto: Divulgação/ Dnit)
Do G1RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresa LADER faz manutenção em sistema de energia

Festa da Padroeira 2014: Paróquia de Parazinho divulga cartaz da festa