Fuleco gigante em acesso a novo aeroporto de Natal é destruído

Fuleco gigante foi destruído na Zona Norte de Natal (Foto: Fred Carvalho/G1)Fuleco gigante foi destruído na Zona Norte de Natal
(Foto: Fred Carvalho/G1)
Um boneco gigante do Fuleco foi alvo de vandalismo em Natal. O mascote oficial da Copa do Mundo do Brasil ficava localizado na BR-101, em um trecho que dá acesso ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), o caso aconteceu na noite desta segunda-feira (14).
Por meio da assessoria de comunicação, a Semsur informou que recebeu a denúncia nesta terça, vinda de um morador do conjunto Parque dos Coqueiros, na Zona Norte de Natal. A secretaria lamentou o ocorrido e esclareceu que não foi possível identificar o autor da ação.  A secretaria explicou ainda que iniciou a retirada da decoração da Copa nesta segunda-feira (14), começando pelas estruturas da BR-101 e da Avenida Engenheiro Roberto Freire, na Zona Sul. Por se tratar de uma estrutura maior, a Prefeitura de Natal programou a retirada do Fuleco para esta quinta-feira (18) com a utilização de um caminhão. O prazo para a retirada da decoração em toda a cidade é de 30 dias.
O boneco foi encontrado completamente destruído, com várias partes espalhadas no local onde estava montado. A região tem câmeras de segurança, que devem ser usadas para identificar quem foi o responsável pela depredação.
Pouco mais de um mês antes, o Fuleco gigante já havia sido alvo de vandalismo. Na ocasião, ele teve o rabo cortado. Os responsáveis não foram identificados. As estruturas usadas na decoração da Copa do Mundo em Natal ficarão guardadas para serem utilizadas em outras oportunidades.

Do G1 RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresa LADER faz manutenção em sistema de energia

Festa da Padroeira 2014: Paróquia de Parazinho divulga cartaz da festa