Em Jandaíra o governador eleito, Robson Faria, perdeu, mas diminuiu a maioria que Henrique teve no 1º Turno.


Robson Faria, foi eleito governador do RN neste domingo (26), em Jandaíra, Robson levou duas lapadas de Henrique em Jandaíra no 1º e 2º turno, mas a diferença caiu do 1º turno para o 2º turno.

A lapada de Henrique em Robson no 1º turno em Jandaíra foi de 1.172 votos, mas em 21 dias a lapada diminui para 884 votos uma queda de 288 votos.

No final de tudo, quem realmente levou uma lapada foi Henrique Alves que levou uma maioria de mais de 142 mil votos no estado, é bom lembrar que Henrique tinha 3 senadores, 5 deputados federais, prefeito e vice prefeita de Natal, um ministro, 6 ex-governadores, 130 prefeitos no 1º turno, milhares de vereadores e lideranças politicas, 18 deputados estaduais e 17 partidos lhe apoiando, mas não evitou que o presidente da câmara federal, Henrique Alves, leva-se essa lapada de mais de 142 mil votos.

Com essas duas lapadas de Henrique em Robson em Jandaíra, deixou a oposição sonhando mais uma vez com a próxima eleição em 2016 para prefeito, em 2012 sonharam com a prefeitura de Jandaíra e levaram uma lapada de 377 votos, em 2014 sonharam com a governadoria e levaram uma lapada de 142 mil votos, agora o sonho da oposição é com a prefeitura de Jandaíra em 2016, será que vão realizar esse sonho distante ou a oposição vai levar outra lapada do prefeito Beto Roque e seu grupo politico assim como em 2012.

Aguardemos 2016, se em 21 dias o  prefeito Beto Roque recuperou 288 votos com as mesmas dificuldades e sem fazer uma trabalho para mudar o quadro do 1º turno, imagine em 2 anos o prefeito fazendo um trabalho pesado se a história não muda.

O prefeito tem 2 anos de prefeitura, com governo do estado, deputado estadual, deputado federal, senadora a presidente do seu lado, tudo pode mudar e muitas águas para passar por debaixo da ponte e com isso deixar a oposição mas uma vez sonhando com as eleições de 2018 e 2020.


Eurípedes Dias 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresa LADER faz manutenção em sistema de energia

Top Model Isabelli Fontana é madrinha de ONG em São Miguel do Gostoso/RN.