Caiçara do Norte, Pedra Grande, Parazinho e São Bento do Norte iniciaram a revisão biométrica.


Resultado de imagem para biometria eleitoral
A 52. Zona Eleitoral que atende as cidades de Caiçara do Norte, Pedra Grande, Parazinho e São Bento do Norte, estão realizando o recadastramento biométrico ordinário. Os eleitores destas cidades, ao buscarem a zona para tirar o título pela primeira vez, pedir transferência do local de votação, revisão e atualização dos dados já terão seus dados digitais coletados.

O recadastramento consiste na atualização do cadastro eleitoral com a inclusão de impressões digitais,assinatura e fotografia dos eleitores, a fim de garantir ainda mais segurança na identificação do eleitor na hora de votar.

Para requerer a 1 via do título eleitoral, os jovens de Caiçara do Norte, Pedra Grande, Parazinho é São Bento do Norte, a partir dos 16 anos, podem comparecer à zona Eleitoral, portando uma cópia de comprovante de residência (conta de água ou luz atualizada, por exemplo) e cópia de documento de identidade (Carteira de identidade, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento ou Certidão de casamento).

A emissão de título é obrigatório para os jovens com 18 anos, com essa idade os jovens devem apresentar, além dos documentos já citados, a certidão de quitação do serviço militar obrigatório ou de prestação do serviço alternativo.

Para ter direito ao cadastro inicial ou a transferência de domicílio eleitoral é preciso residir nas cidades que compoem a Zona Eleitoral há pelo menos 90 dias ou possuir um vínculo legítimo com um dos municípios (naturalidade, atividade profissional, propriedade ou moradia) e no momento de solicitação, deve portar cópia de comprovante de residência recente, cópia de documento de identificação e o título eleitoral.

A 52 Zona Eleitoral esta localizada na cidade de São Bento do Norte, na avenida Ursulino silvestre da Silva, 146, e está aberta para atendimento ao público de segunda a sexta, dás 8h às 13h.

Folha de Pedra Grande/RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresa LADER faz manutenção em sistema de energia

Festa da Padroeira 2014: Paróquia de Parazinho divulga cartaz da festa